Financiamento faz parte da reforma da instituição, estimada em 1 bilhão de libras
O acordo anunciado na terça-feira ajudará a financiar uma modernização de 1 bilhão de libras de uma das instituições culturais mais populares do Reino Unido durante a próxima década e estende uma parceria com o grupo de petróleo e gás que remonta a 1996.
Sir Charlie Mayfield, antigo presidente da John Lewis Partnership e administrador do Museu Britânico, disse estar grato pelo apoio da BP, acrescentando que a extensa modernização era “essencial” para o futuro da instituição. A obra envolverá a substituição dos sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos do museu de 170 anos e a reforma de galerias públicas.
A modernização do museu inclui um concurso arquitetônico para reconstruir cerca de 7.500 m² de espaço de galeria para exibir sua extensa coleção de artefatos antigos egípcios, gregos e romanos.
Louise Kingham, vice-presidente sénior da BP, afirmou: “Estamos orgulhosos de ser um parceiro de longo prazo desta importante instituição britânica e de desempenhar o nosso papel na sua transformação futura”.
A BP financiou anteriormente um auditório como parte de um projeto de reconstrução na virada do milênio. Também patrocinou várias exposições especiais, mais recentemente em 2020.
Comments